DIARIO DE BORDO DO PLANETA TERRA - pgalvas@yahoo.com

Tuesday, November 09, 2004

"FÚRIA FANTASMA"
é o nome da operação militar que os E.U.A lançaram contra a cidade de Fallujah no Iraque. É a maior deste o Vietname e promete também ser a mais arrasadora.
Um dos primeiros alvos deste ataque maciço foi um hospital novinho em folha, que tinha sido construído pela comunidade internacional e do qual restam apenas destroços. Como se pode ver, de "Fantasma", esta operação não tem nada.
Já morreram 1100 soldados norte-americanos e mais de 100.000 iraquianos -muitos deles crianças, mulheres e velhotes- desde o início da guerra.

3 Comments:

Blogger Bekx said...

É entrar a partir e mais nada!! Se tivessem feito isto quando começou em vez de andarem com pezinhos de lã não teria havido metade das mortes...E como sabes é nesta cidade que está a sede do fdp responsável pela maior parte das mortes iraquianas no pós-guerra. Que por acaso...é da Al-Qaeda. Mas isso são só pormenores, não é Paulo? Não havia nem há terroristas no Iraque...

November 9, 2004 at 8:30 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Pois. Eu por acaso estava só a dar números e a apresentar factos, sem tomar qualquer tipo de partido, mas tu começas logo no contra-ataque. Vai dizer aos 100.000 iraquianos que já morreram, que é "entrar e partir aquela merda toda". A incompetência de quem faz esta guerra é tão grande, que dois anos depois cercam e tomam a cidade onde está a maior ameaça à coligação e, adivinha, não o apanharam, nem vão apanhar. Como não apanharam, nem vão apanhar o Bin. Incompetentes.
E o ataque ao hospital, relança no vocábulo do Secretário da Defesa, uma nova noção de "Guerra Cirúrgica".

November 10, 2004 at 2:47 PM

 
Blogger Bekx said...

A felicidade que vos provoca a fuga de terroristas é uma coisa que me ultrapassa...
Se a operação de tomada da cidade é um sucesso é porque o poderio americano não dá hipótese. Se demora mais ou falha...os americanos não sabem onde se estão a meter. É um novo Vietname.
Eles já sabiam que ele não estava lá antes de começar a operação. O objectivo nunca foi capturá-lo.
Aliás, ele nunca esteve no Iraque. Não há terroristas no Iraque.

November 11, 2004 at 11:07 AM

 

Post a Comment

<< Home