DIARIO DE BORDO DO PLANETA TERRA - pgalvas@yahoo.com

Thursday, March 24, 2005

Terri Schiavo
Já lá vão cinco dias, depois do supremo tribunal ter decidido que Terri Schiavo vai morrer à fome e à sede. A verdade é que esta mulher não está em coma; Ela está alerta; olha para as pessoas; pestaneja. Esta é a mais desumana forma de morrer, apesar de muitos considerarem que Schiavo já morreu há 15 anos.
No país com a 2ª mais elevada taxa de condenados no corredor da morte; num país que não tem nos seus horizontes a intenção de legalizar a eutanásia (pelo menos nos próximos 200 anos); num país em que existem cientistas que têm como única especialidade investigar e desenvolver compostos venenosos que destroem em 6 minutos os orgãos dos condenados à morte....
nesse país, eis que ninguém se chega à frente, para dar a esta condenada uma morte decente e rápida, ou seja, hipócrita é a palavra que está escrita na testa de todos os que apoiam esta decisão.
Não sei quantos mais dias Terri Schiavo irá aguentar sem o tubo que a tem alimentado, mas é muito provável que a notícia da sua morte chegue em breve, num destes dias à noite, à mesma hora a que 10 milhões de americanos debulham Big Macs.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home